sexta-feira, 23 de agosto de 2013

SEGUNDONA: Paulistinha encara o Olímpia na estréia da terceira fase

Renan Balbi, capitão da equipe, se machuca e vira dúvida para a partida deste sábado (Foto: Saulo Marino/Futebol de São Carlos)

Escrito por Saulo Marino

O Paulistinha volta a jogar pela Serie B do Campeonato Paulista neste sábado (24), quando enfrenta o Olímpia F.C., às 17h, no estádio municipal Maria Tereza Breda. Para a primeira partida fora de casa, na estreia da terceira fase do estadual, o Tio Patinhas pode ter um desfalque importante. O volante Renan Balbi, capitão da equipe, sentiu o tornozelo minutos antes do fim do treino que antecede o confronto, e precisou de ajuda para sair do gramado.
Apesar de ter saído do treino visivelmente frustrado, demonstrando muita dor e com o tornozelo bastante inchado, o técnico do Paulistinha, Gilmar Rodrigues, garantiu que o departamento médico fará o máximo para que o jogador entre em campo. “Ele viaja com o grupo, e minutos antes da partida vamos fazer uma avaliação para saber se ele joga”.
           Rodrigues analisou o desempenho da equipe na primeira e na segunda fase da competição, e comentou a estreia na terceira fase. “Agora não podemos achar que o que nós fizemos na primeira fase vai trazer o acesso, esse foi nosso erro na segunda fase”. O Paulistinha teve a segunda melhor campanha entre os 45 clubes que participaram da primeira fase e se classificou com 4 rodadas de antecedência, mas viu seu desempenho cair  na segunda fase, e conseguiu a classificação para a fase atual apenas na última partida.
“Quando precisou ganhar do Prudente, nós ganhamos. Precisou ganhar do Araçatuba, nós ganhamos. Então é com esse pensamento que nós estamos levando para Olímpia”, destacou o técnico do CAP.
Ainda segundo Rodrigues, em Olímpia o Paulistinha vai entrar em campo fechado, para não tomar gols nos primeiros 10 minutos de jogo. “Depois disso, vamos trabalhar o nosso toque de bola e explorar o Luisão, que é o nosso diferencial no ataque”, finalizou o entusiasmado treinador.
ADVERSÁRIO - já o Olímpia aposta no mando de campo para poder conquistar os 3 pontos. Não à toa, a equipe foi superada dentro de seus domínios apenas uma vez em 8 partidas. Tratando-se de classificação, o Galo Azul foi segundo colocado em seu grupo na primeira fase, e avançou à terceira fase após ser o melhor terceiro colocado na fase anterior.
Sobre o jogo, a aposta do técnico Válter Ferreira deverá ser no esquema tático 4-2-3-1, com os volantes Peterson e Naka apresentando velocidade nos contra-ataques. Na frente, a responsabilidade de definir em gols é do atacante Chico, que sempre conta com a aproximação dos armadores Thomas, Uélisson Santana e Guto.
            A partida entre Olímpia e Paulistinha tem transmissão ao vivo da Rádio São Carlos AM 1450.

Olímpia x Paulistinha

Árbitro: Ilbert Estevam da Silva
Data: Sábado (24), às 17h
Local: Estádio Municipal Maria Tereza Breda

Olímpia: Lucas; Fabrício, Bruno, Elsinho e Valdinei; Naka, Peterson, Thomaz, Uélisson Santana e Guto; Chico.
Técnico: Valter Ferreira.

Paulistinha: Alison; Lucas Cezane, Juninho e Wilson; Ryan, Renan Balbi (Rafael Mineiro), Matheus, Rubens Tuco, Robinho e Luan; Luisão.
Técnico: Gilmar Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário